A – “Um grupo é o começo de tudo”

A frase acima vem da tradição e resume um dos princípios da organização e da existência de uma escola de busca interior.

Esta frase – junto com todo um conjunto de outros princípios que estudaremos oportunamente – irá nos acompanhar e nos servir de fator de orientação durante todo o percurso, na senda da nossa busca espiritual.

A busca interior, que aqui depende acima de tudo da compreensão, é sempre uma empreitada individual; a busca é de cada um, de cada pessoa. Mas o grupo, um grupo de pessoas, é o caldo no qual a pessoa pode se curar, se desenvolver e evoluir.

Para cada pessoa e para cada casal envolvido na busca interior, um grupo pode e deve proporcionar:

  • orientação geral: indicar para onde se deve caminhar, o que se pode alcançar, ajudar cada um a compreender a meta do Trabalho, a sua individual e a coletiva. A orientação inclui também passar o ensinamento sobre os princípios do trabalho de escola interior, sobre a constituição do Universo e do Ser do próprio ser humano, sobre as leis universais fundamentais que se aplicam a ambos – Universo e ser humano, sobre os métodos e técnicas de trabalho para desenvolver este ou aquele aspecto do Ser, e muito mais.
  • incentivo: os encontros frequentes servem também como fator de lembrança e de incentivo; isso estimula a cada um e a todos a buscar realizar, cotidianamente, as práticas que conduzem ao desenvolvimento e à evolução do seu próprio Ser.
  • apoio: o trabalho interior, como aliás qualquer trabalho que se empreenda, encontra dificuldades, resistências, obstáculos ou intervalos; um grupo pode ajudar muito a vencer tudo isso. Além do mais, o trabalho demanda energia de boa qualidade e em quantidade suficiente; um grupo bem dirigido também pode ser muito útil neste sentido.
  • orientação individual: além de toda a orientação geral, também se faz necessária, a cada fase e a cada momento da busca interior, uma orientação individual. As dificuldades de umas pessoas não são as mesmas de outras. Um pequeno ajuste aqui, outro ajuste ali, tornará a jornada de cada pessoa muito mais suave. Cada pessoa e cada casal jamais estará sozinho.
  • egrégora: de modo muito simples, pode-se dizer que egrégora é o ‘corpo de energia’ formado a partir das energias de todos os elementos de um grupo, elementos esses fisicamente reunidos num dado momento e local. Neste sentido, um grupo é condição necessária – mas não suficiente, por óbvio – para que se tenha uma egrégora. E a egrégora, em existindo, dá muita força a cada um dos elementos do grupo de onde ela se origina.

Enfim, por tudo o falado, e por muito mais, reiteramos: “um grupo é o começo de tudo”.

 B – Grupo de Casais Busca SCSC

Chamamos de Grupo de Casais Busca SCSC ao conjunto dos casais que querem, juntos, empreender a busca interior, nos moldes do que chamamos aqui de Busca Sagrada Cristã Supra Consciente.

C – Um grupo formado por casais

Grupo de Casais Busca SCSC – ou simplesmente Grupo Busca SCSC –  é um grupo formado por casais.

Casal aqui quer dizer: um par formado por um homem e uma mulher.

Não se faz qualquer distinção entre casais que sejam casados, ou noivos, ou namorados, ou namoridos, ou ficantes, ou amantes, ou apenas parceiros sexuais, etc.

Ou seja, não se faz qualquer distinção quanto ao tipo de relação em que os casais se enquadrem.

O importante é que seja um casal – um par homem-mulher – em que ambos os membros estejam interessados na busca interior.

D – Um grupo sem fins lucrativos

Grupo de Casais Busca SCSC é uma organização sem quaisquer fins lucrativos.

Aqui ninguém nunca tira dinheiro do caixa para seu benefício pessoal, ou para se remunerar seja de qual atividade for. Ou seja: toda a atividade que for exercida pelos membros do Grupo, inclusive pelo instrutor, será à título voluntário, e sem qualquer contraprestação de pagamento.

O caixa do Grupo, de modo geral, estará sempre com o seu saldo muito próximo de zero.

Ou seja, o caixa servirá apenas para arrecadar fundos, entre os membros, para fazer frente aos custos de alocação de algum espaço – sala de clínica, hotel, sítio, etc. – necessário à alguma atividade.

É planejado o evento, faz-se a arrecadação, pagam-se as despesas, e o caixa vai à zero novamente – ou muito próximo disso.

E o ciclo recomeça em outro evento.

E mesmo o descrito nos parágrafos anteriores, só ocorrerá se, entre os membros do Grupo, não for possível arranjarmos algum espaço a custo zero.

E – Idade dos membros do casal

A idade mínima ideal para poder participar das atividades do Grupo de Casais Busca SCSC é:

– Para o homem: 23 anos

– Para a mulher: 19 anos

Pode-se estudar aceitar pessoas com idade inferior às citadas acima. Nesses casos, a idade mínima, tanto para a mulher como para o homem, é de 18 anos.

Não há limite máximo de idade. Apenas há o requisito de uma saúde sexual plena, ou seja, uma saúde sexual que seja compatível com o sexo, e a penetração que ele envolve, uma vez que uma das modalidades de busca aqui é o Sexo SCSC.

F – Pessoas que apreciam sexo

Os casais que fazem parte do Grupo, com o tempo e à medida em que vão compreendendo as práticas, devem estar dispostos a vivenciá-las.

Entre as práticas, além de outras, estarão: a massagem scsc, a meditação scsc e o sexo scsc.

Então deve ficar claro, desde já, que o Grupo de Casais Busca SCSC se destina a casais cujos membros, ambos os membros, apreciam o sexo.

Quer dizer: pessoas que se interessam pelo assunto, gostam do sexo na prática e, ainda, têm uma atitude favorável para com esse campo da existência humana, e para com tudo o que se relaciona com ele.

O que está anotado no parágrafo anterior representa a situação ideal.

Entretanto, sempre há pessoas que não têm uma apreciação tão definida pelo sexo, mas, ao mesmo tempo, nada têm em contrário a ele. Têm uma atitude que pode ser descrita mais ou menos assim: podemos pensar no assunto.

Pessoas nessa situação também podem, naturalmente, fazer parte de um casal no Grupo Busca SCSC.

Por outro lado, existem pessoas que têm um desapreço em relação ao sexo: não se interessam, não gostam da prática, têm uma atitude contrária.

Essas pessoas só devem concordar, com a pessoa sua parceira, em se juntarem ao Grupo se, e somente se, acharem, no seu íntimo, que algo não está certo com elas, e que elas querem mudar em relação a isso.

Ou seja, devem ser pessoas que queiram de fato uma mudança, em relação ao papel do sexo nas suas vidas.

Nós – o instrutor e o Grupo – poderemos sim ser úteis a essas pessoas, mas apenas com a condição de que elas realmente queiram mudar nesse sentido.

G – Algum tempo discricionário

É importante compreender também, desde já, que o Grupo Busca SCSC vai envolver atividades práticas. São diversas atividades e de diversas naturezas, sendo a maioria delas atividades presenciais.

Isso demanda que as pessoas, os membros dos casais, tenham algum tempo discricionário, ou seja, tenham tempo que possam dedicar à sua busca interior.

Demanda que as pessoas envolvidas tenham uma agenda em que possam ter alguma mão no jogo, como se diz.

Pessoas cuja agenda esteja sempre integralmente tomada – trabalham a semana toda em período integral, estudam à noite, têm atividade social sempre muito intensa, ou hobbies que consomem grande parte do seu tempo, e etc. – poderão ter alguma dificuldade em acompanhar o desenvolvimento do Grupo.

H – Casais que residam na região da Grande São Paulo

No momento o Grupo de Casais Busca SCSC tem o seu núcleo de atividades girando em torno da cidade de São Paulo.

Portanto, apenas casais que residam na região da Grande São Paulo – ou em localidades próximas a essa região – podem participar regularmente das atividades do Grupo.

Casais que residam mais longe, devem entrar em contato para estudarmos a sua participação eventual em algumas atividades e, com o tempo, possivelmente virem a criar um núcleo do Grupo em sua região de origem .

I – Contatos entre os casais e o instrutor, e vice-versa

Os contatos entre os casais e o instrutor do Grupo Busca SCSC serão sempre feitos do seguinte modo:

Primeiro contato

O primeiro contato de um casal interessado será feito por e-mail: escrever para euclides@grupodecasais-busca-scsc.org

A resposta também será por esse mesmo endereço de e-mail.

Whatsapp para conversar com o instrutor

Após o primeiro contato e havendo interesse real do casal, será fornecido um número de whatsapp.

Esse número servirá para as futuras conversas entre o casal e o instrutor, e vice-versa.

Grupo de whatsapp para o instrutor fazer comunicados a todos os casais.

Os casais também serão adicionados a um grupo de whatsapp: Grupo de Casais Busca SCSC.

Esse grupo de whatsapp serve apenas para a comunicação do instrutor com todos os casais ao mesmo tempo.

Não é um grupo de discussão, chat, ou coisa do tipo; apenas o instrutor pode fazer postagens nele.

À medida em que o casal vai tendo um tempo maior de Grupo, os contatos com o instrutor poderão envolver ligações de voz, de vídeo, etc…

 

Entre em contato agora: escreva um e-mail para euclides@grupodecasais-busca-scsc.org

 

foto: Braulio Acuña

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *